terça-feira, 3 de novembro de 2015

O segundo BHCG negativo

O segundo beta negativo a gente também não esquece.
E para nós foi pior porque não havia mais recursos financeiros para tentarmos uma terceira ou quarta FIV. Quando vi o negativo, aquilo foi como uma sentença sem recurso. 
Eu e meu marido nos revoltamos, não vou mentir. Nessas horas a gente lembra dos noticiários anunciando mães que abandonam bebês em sacos plásticos por aí e se pergunta "por quê" o tempo todo. Por quê uma infeliz dessa pode engravidar e a gente não. 
Eu chorei até meu rosto inteiro inchar. Perdi a fé. 
Só que a gente não pode ficar assim muito tempo. É preciso arranjar forças de não sei onde para ultrapassar essa dor e prosseguir. O bom de tudo isso é que uma hora a tristeza absoluta passa, como tudo na vida. Parece simples falar assim agora, mas passa mesmo.
Daí eu fiquei pensando que quando começamos essa história de fertilização in vitro nunca havíamos tentado nada mais simples, como monitorar a ovulação com ultrassom, por exemplo, para saber se estava ovulando direitinho. 
Comecei a pesquisar histórias lindas de mulheres que conseguiram engravidar naturalmente depois de FIV's negativas. Li muitas matérias sobre medicamentos e tratamentos que pudessem melhorar a qualidade dos óvulos como o suplemento com coenzima Q10 e hormônio natural DHEA.
Meninas, essa coenzima Q10 e o DHEA são tão legais que farei um post só para eles.
Uma coisa que raramente notei nos meus períodos férteis é o tal do muco elástico transparente, tipo clara de ovo.
Via a mulherada falando desse super muco no período fértil e me sentia uma alienígena. Nem todas as mulheres tem esse muco assim em abundância e não precisa desesperar por isso porque nossos problemas acabaram ! Sim, leitora amiga ! Descobri uma coisa maravilhosa não só para produzir um fluido bacana no período fértil que vai ajudar nossos amiguinhos espermatozóides como também para melhorar a nossa pele e a nossa disposição na TPM. Quem é esse herói ? O óleo de prímula ! Olha que legal ! Natural, fácil de encontrar e bem acessível ! Comprei na Droga Raia por R$ 40,00 e vem com 90 cápsulas. Eu tomo uma de manhã e outra à noite. Em um mês apenas eu já senti uma diferença enorme. Percebi que fiquei mais úmida no período fértil, uma melhora significativa na textura e aparência da pele e praticamente não tive sintomas de TPM !!!! Uhuuuuu!!! 
Para ajudar mais ainda os nossos amiguinhos espermatozóides, eu e meu marido encomendamos a um amigo que mora na Inglaterra o gel Conceive Plus .  Esse gel imita os fluidos do período fértil criando um ambiente totalmente favorável aos espermatozóides, diferentemente dos géis comuns que acabam matando ou criando uma barreira para eles. Vi relatos importantes de mulheres que conseguiram engravidar com a ajudinha desse gel. Infelizmente não é vendido no Brasil, mas é possível comprar pelo Mercado Livre e até no site que eu passei no link acima com o nome do gel.
Ainda não recebemos o gel, mas assim que chegar e começar a usar (no período fértil apenas), farei uma postagem sobre o que achei.
Tudo o que tenho encontrado na internet que possa ajudar a nós, tentantes, eu vou postar aqui meninas. 
Como tenho endometriose (para ajudar a piorar um pouco mais as coisas), fiquei fuçando na rede sobre tratamentos e novidades e me deparei com algo interessante, um medicamento chamado pentoxifilina, mas deixarei esse assunto para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário