Sexo

O sexo é vital no casamento. Não importa se estamos ou não tentando engravidar mas,  quando estamos, a questão ganha outros contornos.
Manter o assunto "gravidez" longe da cama é decisivo nessa fase tão delicada para o casal.
O sexo sempre deve ser prazeroso e jamais deve ser visto como uma obrigação para poder engravidar.
Aumentar a intimidade com o parceiro, o nível de interesse e a sensualidade só melhoram o relacionamento como um todo.
Algumas mulheres ficam tão focadas no tratamento que se esquecem do envolvimento sexual com o parceiro. 

Foto: Paula Aparicio
http://casadacintia.com.br/2012/05/21/winter-is-coming/
Muitos homens se sentem desconfortáveis nessa situação porque percebem que o interesse da parceira pelo sexo é apenas em função de uma possível gravidez. E cá entre nós, não há desejo que resista a um comportamento de mera procriação.
Mesmo que estejamos doidas para engravidar, o sexo com o parceiro deve ser tratado como um assunto de suma importância. O sexo é essencial para um bom relacionamento. Foi-se o tempo da máxima (mentirosa) do "tapas e beijos". Quem tem um excelente relacionamento na cama quase sempre tem fora da cama também. Um reflete no outro.
Casais que não possuem um bom relacionamento sexual se distanciam em tudo no casamento e é a receita certa para a separação. O sexo é vida. É fundamental para que ambos se sintam valorizados, interessantes e com boa auto estima.
Nessa fase de tentativas para uma gravidez, é importante manter a vida sexual ativa sem se preocupar excessivamente com o período fértil ou com o tratamento para fertilização in vitro. Para isso, mantenha-se bonita, feliz e demonstre desejo pelo parceiro. Se não está conseguindo, procure ajuda médica. É comum, nessa fase de tentativas, a gente se achar feia, desinteressante e "menos mulher" simplesmente porque não consegue engravidar. Acredite, o parceiro não vê a coisa assim. Ele quer a mulher mais do que tudo e não a futura mãe. Por isso, cuide da relação. O bebê deve ser consequência de uma relação equilibrada e plena e não a finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário